Fonte: GLOBOESPORTE.COM
De volta à Laser, Robert Scheidt deu o primeiro passo rumo ao 12º título nacional da classe. Neste sábado, o bicampeão olímpico (Atlanta 1996 e Atenas 2004) liderou o primeiro dia do Brasileiro, em Porto Alegre. Tem, no entanto, um duro adversário a seu lado: divide a liderança com Bruno Fontes. E Bruno, no critério de desempate, leva vantagem.
Scheidt conseguiu uma vitória suada na primeira regata, superando Bruno na última perna. Na segunda, Bruno liderou de ponta a ponta. O Brasileiro termina neste domingo, com mais duas regatas.
Robert Scheidt e Bruno Fontes: disputa acirrada no Brasileiro de Laser (Foto: Divulgação / Veleiros do Sul)
- A disputa foi bem intensa e acredito que será assim daqui pra frente. Todos velejaram muito bem. O nível da classe Laser é muito alto e vários atletas podem chegar bem - disse Bruno, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012.
Scheidt, que mudou de classe em setembro, tem no currículo da Laser duas medalhas olímpicas de ouro, uma de prata (Sydney 2000), oito títulos mundiais e 11 campeonatos brasileiros entre 1992 e 2005, sendo os oito últimos consecutivos. Velejou oito anos ao lado de Bruno Prada na Star e conquistou três campeonatos mundiais e duas medalhas olímpicas - prata em Pequim 2008 e bronze em Londres 2012.
- Tive uma boa disputa com o Bruno Fontes. Eu venci a primeira regata, por muito pouco, e ele acabou vencendo a segunda, também por muito pouco. Ou seja, as duas disputas foram decididas em pequenos detalhes. Senti que, no vento mais forte, nossos barcos têm uma velocidade superior à do restante da flotilha. E o Bruno, nessas condições, é um dos velejadores mais rápido do Brasil - disse Scheidt.
Resultados - após duas regatas:
1- Bruno Fontes - 3 pontos perdidos (2+1) - e Robert Scheidt - 3 pp (1+2)
3- Matheus Dellagnelo - 7 pp (4+3)
4- André Streppel - 11 pp (3+8)
5- Yago Lange (ARG) - 11 pp (6+5)
Sem comentários:
Enviar um comentário