segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Taça Autosueco 2012

Fonte: FVela

Condições bastante difíceis com o vento a soprar de norte entre os 15 e os 22 nós em ambos os dias, com frentes de chuva no Sábado e muito mar com vagas com cerca de 4 metros no Domingo colocaram à prova a resistência e técnica dos velejadores. Estas condições afastaram da água alguns velejadores, que poderiam ter sido ainda em maior número em alguma Classes não fossem as previsões meteorológicas os ter desanimado.



Na Classe Optimist, e no Grupo A dos mais experientes, a vitória foi para a velejadora do Sport Clube do Porto Francisca Pinho com Mafalda Pires de Lima do Clube de Vela Atlântico em segundo e Henrique Frutuoso também do Sport em terceiro. No grupo B a vitória foi para Tomás Pires de Lima em Masculinos e para Matilde Pinheiro em femininos, ambos do Clube de Vela Atlântico. Também em Iniciados dupla vitória para os velejadores da casa em masculinos e femininos com Manuel Pimenta e Luísa Peres respectivamente.



A Classe Laser, a realizar a primeira prova pontuável para o ranking regional foi também muito concorrida. Na “olímpica” Laser Standard a vitória foi para Luís Manso, do Clube de Vela Atlântico. Na classe Laser Radial, triunfo de Nuno Duarte, do Clube do Mar de Coimbra, em masculinos e para Maria Costa do Vela Atlântico em Femininos. Nos Laser 4.7 a vitória foi para Afonso Lau, do Clube Náutico da Boca da Barra, em masculinos e para Inês Quadros do Vela Atlântico em femininos.



Na Classe Snipe, Luís Cadeco/Luís Maia, do CVA, foram os vencedores. Na Classe 420 a vitória sorriu à dupla do Sport Club do Porto, Gonçalo Pinho/Miguel Hipólito, seguida de João Pestana/Tomás Marques e de Diogo e Pedro Costa do CVA em masculino, com Joana Azevedo e Marta Paquete também do Clube de Vela Atlântico a vencerem em senhoras.



Fonte:Clube de Vela Atlântico

Sem comentários:

Enviar um comentário