domingo, 3 de julho de 2011

Europeu open de classes olímpicas

Tiago Morais é um dos velejadores que hoje se estreia na participação deste campeonato, juntamente com Rui Silveira e Sara Carmo em laser radial.

Sara Carmo encontra-se em 32º com um 28º e um 9º respectivamente na primeira e segunda regata do evento. 

Rui Silveira está em 98º com 29º e 33º.

Tiago diz:

"Começou hoje o Campeonato Europeu de Classes Olímpicas. Realizamos duas regatas com o vento a soprar de Sul e com uma intensidade de 6-7Knots.

Na primeira regata consegui uma boa largada e seguir a minha estratégia, o que me permitiu chegar à bóia da bolina na 13ª posição. À popa ainda comprometo bastante e perco imensos lugares. Noto uma grande diferença de velocidade para o resto da frota o que me fez perder para 33º, lugar em que acabei a regata.

Na segunda regata, não consegui largar tão bem mas arranjei um bom corredor com vento limpo e fui sempre a saltar, chegando assim em 15º à bóia da bolina. Na popa mais uma vez voltei a perder lugares, desta vez para perto do 25º. A regata foi encurtada na 2ªbolina onde acabei em 22º.

Relativamente ao dia de hoje, gostei da minha estreia no meio dos “bosses”, senti-me co imensa velocidade na bolina e com boas opções. Relativamente à popa, posso melhorar as minhas opções, mas ainda falta navegar bastante para ficar rápido.

Para amanhã a previsão são de 15 nós, e vamo-nos a eles!"




Resultados: Cique aqui.



No 470 estamos também representados por António Matos Rosa e Ricardo Schedel

Sem comentários:

Enviar um comentário